domingo, 15 de julho de 2012

Alguns pensamentos

"Quando reparto meu pão com os pobres, me chamam de santo. Quando pergunto pelas causas da pobreza, me chamam de comunista."                          Hélder Câmara

A pior pobreza é a de dentro. Pobreza de grana, por si só, não nos diminui a alma.        E.M.

"Se não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as que estão oprimindo."                                              Malcom X

"Poucos são aqueles que vêem com os próprios olhos e sentem com o próprio coração."                             Albert Einstein

"O ser humano não é o único bicho que pensa, mas é o único que pensa que não é bicho."                     Tupã (faixa no sambódromo, onde foram entulhados os indígenas que vieram para a cúpula dos povos)

"O comunismo só existe porque a civilização cristã não é tão cristã quanto se diz. "                              Martin Luther King

2 comentários:

  1. "Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem" Rosa Luxemburgo

    ResponderExcluir
  2. Boas frases, inclusive esta acima da Verônica. A que mais gostei ? "Quando reparto meu pão com os pobres, me chamam de santo. Quando pergunto pelas causas da pobreza, me chamam de comunista. Hélder Câmara ".
    Uma contribuição: "Um grama de ação vale uma tonelada de teoria" (Engels)

    abs, José Rosa.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.