sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TEDxDaLuz - Eduardo Marinho - O que a razão não alcança

10 comentários:

  1. Fantástico, absolutamente inspirador, obrigada por ser um exemplo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ai pelo seus videos, muito bom mesmo. Palavras sabias e sinceras, realmente temos todos muito o que fazer ainda. Linda iniciativa a sua.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. A cada texto, a cada vídeo seu, o que dizer mais ? Não é para a gente dizer, é assim que eu sinto, é para a gente fazer ! Esse negócio de exemplo eu já escrevi para você também. Naõ tem como você fugir disso. Desde que o homem é homem que ele se mira em exemplos. Parece uma necessidade nossa, sei lá. Você é um, mesmo que não queira. E um exemplo do bem, isso o mais importante. Responsa ? Cada um tem a sua dose, uns mais, outros menos. Quem se expôe como você e sua vida, tem uma imensa responsabilidade. Mas também tem o outro lado, o da felicidade e da alegria de contribuir com o outro. Essa experiência eu vivi, em outro contexto, mas parecido, quando ministrei aulas em escola pública, sempre. E a responsa, até hoje, é grande. Forte abraço, parabéns pelo vídeo ! José Rosa.

    ResponderExcluir
  4. Eu que recebi uma educação sabotada e sou pobre, sei sentir. Isso me fez lembrar de um trecho que li:
    "... no presente contexto, talvez seja suficiente chamar a atenção para o fato de que, de modo geral, os estratos inferiores, os grupos marginais e mais pobres, num dado estágio do desenvolvimento, tendem a seguir suas paixões e sentimentos de forma mais direta e espontânea, regulando-se sua conduta menos rigorosamente que a dos respectivos estratos superiores."
    (ELIAS, 1993, p. 210)

    Não sei exatamente qual foi a intenção do autor, lembro apenas que eu não quis ser inferior e isso me fez pensar que eu não devia me deixar guiar pelos meus sentimentos, mas usar da racionalidade sempre. Recentemente, estive questionando esta racionalidade. Esta frieza e brutalidade podem mesmo serem chamadas de racionalidade?
    Eu me identifiquei bastante com o vídeo, principalmente pq sou muito sensível tanto que sinto essas vibrações sobre as quais vc falou. Foi delicioso ouvir vc falando sobre sensibilidade, intuição e vibrações. Pq eu sinto o que vc disse e já falei sobre isso tbm. Será coincidência que estejamos (eu, vc e outros) refletindo sobre as mesmas coisas? Nossas energias estão conectadas.
    Não cheguei ainda ao estágio em que vc chegou, mas me identifico bastante com vc, somos da mesma família. Ainda me faltam ações, mas eu chegarei lá!

    ResponderExcluir
  5. Eduardo, parabéns! Você bem que poderia ser o protagonista do filme Mente Brilhante..
    Seus vídeos são simplesmente fantasticos, inspiradores! Te admiro pra caramba.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, esses dias assisti a um vídeo que vai muito de encontro com o que você apresenta em sua brilhante apresentação, segue o link (caso não tenho visto);

    http://www.youtube.com/watch?v=O6mbjTEsD58

    Um grande abraço e parabéns pelo blog !!!

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.