quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

descrevendo os símbolos no desenho


descrevendo a sociedade

10 comentários:

  1. Uma obra de arte incrível, retratando uma realidade incrivelmente bem escondida da maioria. Como sempre, bom demais, Eduardo!

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão de longe. Que sabedoria (e sabedoria msmo, pq ensino é uma coisa e saber é outra, saber é um entendimento que sai da vida engajada na realidade)!

    Fico contente de ter pessoas como vc. Queria e quero tbm, que vc mantenha esse canal no youtube, conversando, fazendo abordagens, chamando alguns amigos (quem sabe até os que partiram da virtualidade da internet para o convívio pessoal), expondo ARTE (porque isso SIM é arte), fazendo aflorar as nossas consciências por meio dessa comunicação que esperamos que possibilite expandir opiniões como as suas, opiniões não podadas (que corta o que tem que dizer porque tem medo de não se encaixar no "padrão").

    Eu anseio que vc mantenha esse canal no youtube porque tem pessoas que não conhecem o blog. Dessa maneira, a exibição de seus vídeos em palestras, cinemas acadêmicos e tudo mais, faz com que pessoas que não lhe conheciam passem a lhe conhecer, principalmente citando o blog para que as pessoas já saibam como encontrá-lo. Inclusive, para os de longe (como eu) que se interessam por esses assuntos sintam-se mais próximos de você, saibam sua voz...
    Digo cinema, porque na faculdade de direito que curso, embora a filosofia seja quase sempre relegada pela maioria, porque se tornaram apressadas engrenagens do sistema, agoniadas e se sentindo importantes porque estão ocupadas e não tem tempo de quase conversar com ninguém por terem que "resolver 'suas' coisas" (que na verdade são as coisas para manter esse grupozinho infame e nem percebem isso), há ainda assim, um número considerável (se se considerar a atenção que normalmente se dá a filosofia) que gostam destes temas.
    E essa consciência é emergencial nos acadêmicos de direito, que posteriormente na sua carreira profissional, por meio da defesa dum cliente humilde e que não foi educado para criticar, podem até ferra-los e por pior que seja a condição social da pessoa, o advogado abocanhar o dinheiro de sobrevivência do cliente, mesmo que a quantia fosse uma lama. Ou a conscientização daqueles que porventura sejam magistrados.

    Eu tenho um professor que se preocupa com esses temas e vejo seu anseio em tentar fazer as pessoas pensarem, e ele até consegue, mas mais nas aulas dele, porque a maioria das pessoas se sentem muito "ocupadas" para lerem o que ele pede: é Thoureau, Paulo Freire e outras tantas pessoas libertadoras.

    Então, quanto ao cinema, esse mesmo professor coloca vídeos que provocam. Caso você mantivesse o canal eu poderia levar a ele estes vídeos para ele expor no Cine Direito, que é aberto a todas as pessoas que se sentirem interessadas.
    Portanto queria saber se você pretende manter o canal com atualizações, que não digo tão constantes, por ser muito dispendioso a seu tempo, pois tem que pensar para ganhar a vida (ao contrário dos que ganham a vida sem pensar, rs), mas ao menos num tempo dentro do razoável para você conseguir atualizá-lo, e por fim, de quanto seria este tempo para você atualizar... O que me diz disso?

    ResponderExcluir
  3. Digo que esqueci a senha do primeiro canal, eduardomarinhoarte, e tô iniciando o segundo. Apenas por incompetência. Aos poucos regularizo isso. Agora tô iniciando o eduardomarinho1960, que é o ano em que brotei neste mundo.

    ResponderExcluir
  4. Cara, você é iluminado!

    Merece ser ouvido, mostrei seus videos para uns amigos, gente que gosto de conversar sobre o mundo.

    Acho que você deveria fazer uns videos sobre seus pensamentos, é mais facil de compartilhar e atinge um numero maior de pessoas..

    Só uma sugestão de um amigo desconhecido!

    Abraços fortes!

    ResponderExcluir
  5. Baita trabalho,irmão! Lindo e Grande mensagem. Abraços solidários! quero adquirir teu livro, te enviei um e-mail. abraços, Marilia.

    ResponderExcluir
  6. Tantas mensagens em um único desenho...tanta força em uma única pessoa... Vc está de parabéns. Seu trabalho é ótimo! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Vc mesmo faz esses desenhos ou apenas monta a arte...
    Parabéns pelo trabalho e ponto de vista um grande artista.
    Abraços

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.